Cidades

Manifestação pró-Bolsonaro reúne centenas de pessoas em Niterói

Publicadas ás 11h. Atualizada ás 13h47

Imagem ilustrativa da imagem Manifestação pró-Bolsonaro reúne centenas de pessoas em Niterói
|  Foto: Vestindo camisa da seleção brasileira e levando a bandeira do Brasil, os manifestantes caminham pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Orla da Praia de Icaraí). Foto: Karina Cruz
Vestindo camisa da seleção brasileira e levando a bandeira do Brasil, os manifestantes caminham pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Orla da Praia de Icaraí). Foto: Karina Cruz

Centenas de manifestantes pró-Bolsonaro se reuniram na Praia de Icaraí na Zona Sul de Niterói na manhã deste sábado (1). O protesto começou por volta das 9h, com a concentração de pessoas na altura da rua Miguel de Frias em Icaraí.

Com o chamado "Eu autorizo Presidente ", vestindo camisa da seleção brasileira e levando a bandeira do Brasil, os manifestantes caminharam pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres (Orla da Praia) cantando o hino nacional. Eles também seguravam cartazes pedindo intervenção federal e o retorno do voto impresso.

Com o chamado "Eu autorizo Presidente ", vestindo camisa da seleção brasileira e levando a bandeira do Brasil, os manifestantes caminharam pela Avenida Jornalista Alberto Francisco Torres. Foto: Karina Cruz

O nome das manifestações foi uma resposta de Bolsonaro, que disse que aguardava "uma sinalização" dos brasileiros para "tomar providências" contra medidas de restrição de circulação decretadas por governadores e prefeitos contra a covid-19.

Uma faixa da via no sentido São Francisco chegou a ficar interditada por mais de duas horas. Já no sentido Centro, a via chegou a ser interditada por algumas momentos. Agentes da NitTrans operaram no local para evitar grandes transtornos no trânsito. Por conta das interdições, algumas ambulâncias tiveram dificuldades de acessar a via principal. Viaturas do Batalhão de Niterói (12°BPM) e da Guarda Municipal acompanharam o ato.

Bolsonaristas organizaram manifestações em diferentes pontos do Brasil em pelo menos oito estados e também em Brasília em suporte ao governo.

Em Copabacana, na Zona Sul do Rio, as manifestações também aconteceram. De acordo com o Centro de Operações Rio (COR), a Avenida Atlântica esta fechada no sentido Leme.

https://twitter.com/OperacoesRio/status/1388512668374474752
< Acidente na Zona Sul de Niterói deixa uma pessoa ferida Cláudio Castro toma posse como governador do Rio de Janeiro <